NOS GLORIAMOS NAS TRIBULAÇÕES

Deserto, ribeiros e vales não são pra toda vida!
Deus levou seu povo pelo deserto e os colocou diante do mar vermelho para mostrar o Seu poder, não para matá-los. Deus não mandou Elias esconder-se perto do riacho de Querite para passar necessidade, mas para mostrar Seu cuidado e por um propósito maior. DEUS não levantou Golias para Davi o derrotar, mas para que o nome dEle fosse glorificado.

“Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam” (Tiago 1:12).

Deixe Deus lhe usar para louvor e glória dEle! Mesmo que seja passando por desertos, ribeiros, vales ou tempestades, mantenha-se na missão a qual Ele lhe chamou e confiou, pois Ele lhe fará mais que vencedor. Descanse nEle!

“Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem que falte a vocês coisa alguma” (Tiago 1:2-4).

Nunca houve noite que impedisse o nascer do sol. Nunca houve tempestade que impedisse a bonança aparecer. Nunca houve lágrima que impedisse o sorriso surgir novamente. Toda prova um dia termina. Por cima das nuvens, em um dia de chuva, o sol continua a brilhar; é questão de tempo - só de tempo - para que as nuvens se dissipem e o sol apareça novamente. Toda batalha um dia tem seu fim! Enquanto isso, devemos nos gloriar nas provações, pois assim a Palavra nos ensina.

Dificuldades é, segundo a bíblia, uma forma de melhorar nosso aprendizado, enriquecimento e amadurecimento. É uma forma de afinar o relacionamento com Deus, aumentar a nossa fé, pois tudo tem seu propósito de existir. Diante das situações que surgem para o nosso aprendizado, só não aprende que não entende e não quer aprender.

"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Romanos 8:28).

Precisamos entender o que Deus tem a falar conosco através de Sua Palavra. Precisamos entender que o interesse maior de Deus é a nossa salvação, não as coisas desta Terra.

Quando a Palavra diz "TODAS AS COISAS", não são só as coisas boas, mas TODAS! As coisas ruins: os desertos, os gigantes, as enfermidades, os mares que atravessamos e, até, uma oração que não é atendida, tudo contribuem para nosso crescimento espiritual.

Todas as coisas conspiram a favor dos filhos de Deus, para o bem de quem Deus escolheu desde o ventre da mãe, aqueles que amam a Deus e Deus os ama. Todas as coisas cooperam para o bem principal, que não será alcançado nesta vida. Cooperam para a Salvação e Vida Eterna em Cristo Jesus.

Não se atenha só as bençãos materiais, a um "ter" ou um "ser". Considere  o todo, a Graça alcançada, até porque viver é benção, salvação e vida eterna é benção, ter saúde e paz é benção, morar num país pacífico é benção, ter família é benção!

"Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; E NOS GLORIAMOS NA ESPERANÇA DA GLÓRIA DE DEUS. Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu. De fato, no devido tempo, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu pelos ímpios” (Romanos 5:1-5).

Não foque sua fé no problema, foque no alvo que é Cristo. Não coloque suas expectativas em coisas ou pessoas, pois pode se frustrar e fraquejar na fé. Ponha sua fé em Cristo e entenda que, SENDO DA VONTADE DELE, o que pedimos e necessitamos, Ele concede. Não fique triste com o silêncio de Deus. Lembre-se: Deus tem um propósito maior do que a nossa mente e olhos limitados conseguem enxergar.

"Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança" (Jeremias 29:11).

Meditemos nisso!

Que Deus aplique Sua Palavra em nossos corações.