CRISTO VIVE!

Ele ressuscitou, Reina e intercede, junto ao Pai, em favor daqueles por quem verteu Seu sangue!  “Não rogo pelo mundo, mas sim pelos que me deste, porque são teus” (João 17:9).

Se você já foi alcançado pela Graça, assim como eu fui, tem muito o que celebrar! Glória a Deus Pai! Glória a Deus Filho! Glória a Deus Espírito Santo! Aleluia!

Cristo morreu para fazer-nos limpos; Ele ressuscitou para manter-nos limpos! Mesmo vivendo num mundo pecaminoso, sujeito a falha, o Cristão é limpo, pois foi lavado e remido pelo Sangue de Jesus. E, precisando, o cristão tem um Advogado junto ao Pai.

“Porque se sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando reconciliados, seremos salvos por Sua vida” (Romanos 5:10).

Ele vive em Glória, Majestade e Justiça permanente! Cristo nos mantem em integridade, na posição e na relação para a qual a sua morte e ressurreição nos chamou. Louvado seja o Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

"Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos" (I João 4:9).

Para o incrédulo, e para quem não é Ovelha do Aprisco de Cristo, as coisas Terrenas os atraem; sentem-se desesperados se os privarem das riquezas deste mundo. Lamentavelmente, outros tantos que se dizem cristão, ignoram a extensão e o valor da obra de Cristo; vivem sem a compreensão do verdadeiro papel de Cristão.

É algo muito miserável, dizer que é cristão, e viver abraçando o mundo; viver na satisfação individualista, em busca dos próprios interesses.

Para o verdadeiro cristão, que tem o Espírito Santo Consolador dentro dele, as coisas do mundo se torna um aborrecimento, ele não mais participa delas, nem as pratica. Por isso, são ridicularizados, zombados e perseguidos. São luz do mundo e a luz incomoda as trevas.

Em João 17, está escrito que para consolar seus discípulos, orando ao Pai Cristo disse:

“Eu lhes dei a Tua Palavra; e o mundo os aborreceu, porque não são do mundo, como também Eu não Sou do mundo. Não rogo que os tire do mundo, mas que os guarde do mal. Não são do mundo, como também Eu não sou do mundo. Santifica-os em Tua Verdade; a Tua Palavra é a Verdade. Como tu me enviaste ao mundo, assim eu os enviei ao mundo” (João 17:14-18).

Com a ressurreição de Cristo, o verdadeiro cristão é chamado para atuar nas esferas que lhe é divinamente atribuída, para a glória de Deus. E, é privilégio, colocar Cristo sempre adiante, pois Cristo é a inspiração a ser seguida. Assim como Jesus foi enviado pelo Pai ao mundo, para Glorificar a Deus, todo cristão também tem a missão do IDE.

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado" (Marcos 16:15-16).

"Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido" (Lucas 19:10).

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença" (Efésios 1:3-4).

Cristo é o padrão a ser seguido; Ele é a chave! Devemos segui-lo para desfrutar de Sua constante paz, amor, de todas as suas promessas, agora e para todo o sempre. Amém!

Medite nisso!


Feliz Páscoa, com Cristo e em família!


Comentários

Coffee Box! Amor Dentro da Caixa.

Coffee Box! Amor Dentro da Caixa.
Um Café da Manhã Delicioso, Inovador e Inesquecível!