Palestra e blitz educativa encerram campanha ‘Natal da vida: Trânsito Seguro’


Um café da manhã e uma vídeo-palestra no auditório do Hospital de Trauma de Campina Grande iniciaram as atividades no último encontro da Campanha “Natal da vida: Trânsito Seguro” em 2011. 


Direcionada aos mototaxistas da cidade, a palestra abordou assuntos como os requisitos mínimos de segurança para condutores de motocicletas e motofretes (motoboys), a imprudência no trânsito e os riscos da mistura perigosa de álcool e bebida.

No encontro, estiveram presentes o diretor geral do Hospital de Trauma, Geraldo Medeiros, representantes do Departamento de Educação de Trânsito do Detran, da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), da Guarda Municipal de Campina Grande e um profissional representando a classe dos mototaxistas.

A última blitz educativa da campanha este ano foi realizada no início da tarde, na Praça da Bandeira, Centro de Campina Grande. As equipes de Educação de Trânsito do Detran, da STTP e da CPTran orientaram condutores e pedestres sobre o alto índice de acidentes envolvendo motocicletas em todo o Estado e o risco de se conduzir em alta velocidade, bem como a importância de afivelar o capacete e de respeitar as leis de trânsito. Foram distribuídos adesivos e panfletos informativos sobre a campanha.

De acordo com a diretoria do Hospital de Trauma, a campanha, que foi iniciada no último dia 17 de novembro, terá continuidade no próximo ano, novamente com um trabalho de conscientização voltado ao bom senso no trânsito e respeito à vida.

Fonte: SECOM PB