Volkswagen apresenta o Cross Coupé
A
Volskwagen revelou, no Salão de Tóquio (Japão), o inédito conceito Cross Coupé.
Com traços que mesclam linhas de cupês e utilitários esportivos, o crossover
inaugura a nova plataforma da marca alemã, chamada internamente pela sigla MQB.
Esta plataforma é mesma que será adotada na próxima geração do Golf e em alguns
modelos da Audi. E de acordo com o site Automotive News, o Cross Coupé revela
os traços que terão os futuros utilitários da VW.
O protótipo off-road é alimentado por uma motorização híbrida, que associa o motor turbo TSI a dois blocos elétricos, capazes de gerar 150 cv potência e 21,4 kgfm de torque e 115 cv e 18,3 kgfm de torque, respectivamente. Juntos, os motores entregam 265 cv e são capazes de fazer o carro arracar de 0 a 100 km/h em sete segundos.
O protótipo off-road é alimentado por uma motorização híbrida, que associa o motor turbo TSI a dois blocos elétricos, capazes de gerar 150 cv potência e 21,4 kgfm de torque e 115 cv e 18,3 kgfm de torque, respectivamente. Juntos, os motores entregam 265 cv e são capazes de fazer o carro arracar de 0 a 100 km/h em sete segundos.
De acordo com a montadora, a média de consumo é de
impressionantes 37 km/l, com autonomia combinada de 855 km no modo híbrido. E
caso o motorista opte por conduzir no modo totalmente elétrico, a autonomia cai
para 45 km.
No
interior, destaque para o painel de instrumentos, que combina mostradores
analógicos com painéis LCD. Os quatro lugares estão separados por um túnel
central elevado, onde se esconde a bateria que alimenta os motores elétricos
deste protótipo. Com 4345 mm de comprimento, 1868 mm de largura e 1523 mm de
altura, o Cross Coupé 125 mm mais curto, 58 mm mais largo e 177 mm mais baixo
que o Tiguan da primeira geração. A distância entre eixos de 2630 mm é 26 mm
maior que a do Tiguan, o mesmo acontecendo com as vias: a dianteira cresce 15
mm e a traseira 43 mm. A bagageira, no entanto, é mais pequena: cerca de 90
litros menos, para um total de 380 litros.