Saiba a forma certa de guardar alimentos na geladeira

É preciso ter em mente que, comprar alimentos nas condições ideais e não armazená-los em casa adequadamente, de nada vale o esforço da observação. Para você entender melhor, vamos explicar qual a forma certa de guardar os alimentos na sua geladeira. Entenda!
Para organizar corretamente sua geladeira existe critério. Deve haver a preocupação com a temperatura e com o tempo que os alimentos ficarão guardados.

Gaveta superior: Carnes e frios devem ficar armazenados ali porque é onde a temperatura é mais baixa e a conservação é maior para alimentos que são mais fáceis de estragar. Frango deve ficar na geladeira por, no máximo, dois dias (sem congelar); frutos do mar, um dia e os frios em geral três dias.

Primeira prateleira: Sobras de comida em recipientes com tampa, iogurtes, manteiga e ovos (lavados para evitar contaminação de salmonela pela casca) devem ficar nessa parte da geladeira. As sobras devem ficar ali por até dois dias; iogurte aberto, por um dia e os ovos, de quinze a trinta dias.


Segunda e terceira prateleiras: Leite, doces e enlatados. O leite, depois de aberto, deve ser consumido em até dois dias, pois absorve o cheio de outros alimentos; doces por três dias e os enlatados como ervilha ou milho verde deve ser retirado da lata para evitar contaminação, coloque-os num recipiente com tampa e utilize em até três dias.

Gaveta inferior: Legumes e frutas de um lado e de outro as verduras e temperos. Tudo deve ser acondicionado em sacos plásticos limpos e secos para que nenhum microorganismo se prolifere. Os temperos como salsinha e cebolinha tendem a escurecer por conta da baixa temperatura. Para que durem mais, coloque-os em sacos de papel.
Porta da geladeira: Molhos, refrigerantes, água e vinagre. Molhos como katchup e mostarda podem durar até trinta dias; refrigerantes abertos, até quatro dias e vinagre, seis meses.

Tudo deve ficar no devido lugar para que a funcionalidade da geladeira realmente seja útil. O ar frio precisa circular por dentro da mesma de forma igual.

Fonte: R7