Secretário destaca a ressocialização de apenados, fechamento do Roger e convocação de 2 mil novos agentes

 
Até o fim deste mês de dezembro a Paraíba terá 10% da massa carcerária com qualificação profissional, através do SENAI e SENAC, para que o apenado possa ser novamente inserido na sociedade, foi o que afirmou o Secretário da Administração Penitenciária, Harrison Targino, em entrevista ao Programa Panorama 107, da Miramar Fm, comandado pelo amigo Bernardo Filho.

Outra revelação de Harrison Targino é que o governo estadual pretende no prazo de três anos e meio fechar o presídio do Roger e construir uma nova unidade prisional para substituí-lo. Segundo ele, a expectativa é que até o meio do ano seja feita a licitação do projeto. No entanto, ainda não foi definido o local onde será construído o imóvel, mas, existem três áreas para ser escolhido o local do prédio.

Com relação ao concurso público para público para agente penitenciário, Harrison assegurou que a determinação do governador, Ricardo Coutinho (PSB), é que todos os aprovados no concurso sejam nomeados até o dia 3 de outubro no ano que vem. Ele garantiu que serão nomeados cerca de 2 mil aprovados para atuar na rede penitenciara do Estado.

Fonte: Paraíba Já