Aulas do PBVest começam neste sábado em 19 cidades

As aulas do Pré-Vestibular Social do Governo do Estado (PBVest 2011), começam neste sábado (9), em 19 cidades. São 5 mil vagas destinadas a alunos de escolas da rede pública estadual. 
A relação dos aprovados na seleção, será disponibilizada nos murais das escolas onde serão realizadas as aulas e no portal do governo(www.paraiba.pb.gov.br). As matrículas serão realizadas na sexta-feira (8), manhã e tarde, nas 19 cidades pólo onde o pré-vestibular será aplicado.
Os quatro módulos do curso estão sendo impressos na gráfica do jornal A União e o volume I já está pronto e sendo entregue à Secretaria da Educação. São 5 mil exemplares. O curso pré-vestibular para alunos da rede estadual de ensino é composto por quatro módulos, totalizando 20 mil unidades a serem distribuídas até outubro, último mês do cursinho.
Em João Pessoa as aulas serão ministradas no Liceu Paraibano (Centro), na Escola Estadual José Lins do Rego (Cristo Redentor) e no Centro Profissionalizante Deputado Antonio Cabral (Valentina Figueiredo). As dúvidas podem ser resolvidas pelos telefones 3244.2358 e 3241.2041 (ramal 26).
O PBVest 2011 vai ser aplicado também nas cidades de Sousa, Guarabira, Campina Grande, Cuité, Monteiro, Patos, Itaporanga, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Princesa Isabel, Itabaiana, Santa Rita, Araruna, Alagoa Nova, Pombal, Picui, Nova Floresta e Mamanguape.
Com 208 páginas, o módulo I do PBVest 2011 contém aulas e questões de química, física, geografia, gramática, literatura, biologia, matemática I e II, história, espanhol e inglês. A coordenação do projeto é dos professores Américo Falcone (coordenador geral), pela Secretaria da Educação; Terezinha de Jesus Costa, pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e Caio A. Pereira de Almeida, sub-coordenador.
No texto de apresentação do módulo I o secretário estadual da Educação, Afonso Celso Caldeira Scocuglia, ressalta que o PBVest será um curso pré-vestibular social e de preparação para o ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio. O cursinho tem uma metodologia composta de 360 aulas gravadas em DVD e material impresso (quatro volumes).
De acordo com o secretário Afonso Celso Scocuglia, o PBVest é mais um instrumento de inclusão social de milhares de jovens e adultos que freqüentam o ensino médio da rede estadual.
O cursinho é realizado em parceria da Secretaria da Educação com a UEPB, que está disponibilizando sete dos oito campi para a realização do curso. Os documentos exigidos para a matrícula são os seguintes: declaração da escola em que está cursando a 3ª série do Ensino Médio ou certificado de conclusão da escola pública onde concluiu os estudos; duas fotografias 3×4 recentes coloridas, de fundo branco; RG e CPF.

Comentários