Fundac oferece cursos gratuitos para capacitação de servidores



A Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac), através de uma parceria com o Centro de Treinamento Miguel Arraes (Cetre), em João Pessoa, iniciou nesta segunda-feira (4) um curso de informática para capacitação de servidores. O objetivo desse treinamento é preparar mais técnicos para utilização do Sistema de Informação para Infância e Adolescência (Sipia) no módulo do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).
Segundo a presidente da Fundac, Cassandra Figueirêdo, o sistema Sipia Sinase é um projeto fundamental para o processo de construção de políticas públicas eficazes de ressocialização de crianças e adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas. Por isso a importância de técnicos capacitados para a utilização desse banco de dados.
“Essa capacitação acontecerá tanto nos níveis de informática básica quanto para utilização de sistemas informacionais mais elaborados, como a plataforma de um banco de dados com abrangência nacional e que interliga diversas redes que trabalham com a proteção de crianças e adolescentes em conflito com a lei, como é o caso do Sípia Sinase”, afirmou Cassandra.
Além do conhecimento, os funcionários da Fundac que participarem desses cursos de informática concorrerão a um netbook que será sorteado em dezembro deste ano. O treinamento estará disponível nos três turnos e acontecem no Cetre, localizado na Avenida Piauí, nº 330, Bairro dos Estados, em João Pessoa. Além do grupo que iniciou nesta segunda-feira,  uma nova turma está sendo formada e terá inicio no dia 4 do próximo mês.

Comentários