Fiat 500(Cinquecento) mexicano chega em agosto
A partir de agosto, começa a ser trazido do México, o compacto premium da Fiat, o 500 (Cinquecento), que ficará quase R$ 20 mil mais barato, pois será isento dos 35% de imposto de importação.
O modelo atual, trazido da Polônia, custa entre R$ 60 mil e R$ 75 mil. O novo terá preço inicial de R$ 43 mil. O 500 mexicano, primeiro fruto da parceria entre Fiat e Chrysler, desembarca no Brasil em três configurações de acabamento: Cult, Sport Air e Lounge Air. O modelo Cult é equipado com motor 1.4 8V Evo Flex, o mesmo do novo Uno, e será oferecido com câmbio manual ou Dualogic. Ambos sairão de fábrica com freios ABS, airbag duplos frontais, vidros e travas elétricas, ar-condicionado manual e rodas de liga aro 15, além de banco do motorista e volante coo modelo equipado com 1.4 16V Multiair e câmbio manual de cinco marchas.
São poucas as mudanças visuais em relação ao modelo trazido da Polônia: o novo 500 traz, basicamente, novo desenho nos para-choques dianteiro e traseiro. Segundo a Fiat, a principal novidade é o novo propulsor Multiair, de 100 cv e 13,5 kgfm de torque, que chega com a proposta de oferecer mais desempenho e eficiência.
O que mais chama atenção é o conforto. O novo 500 tem novos amortecedores, estes sim adaptados às condições das ruas de Guadalajara, tão esburacadas quanto as nossas. Ficou uma sensação de que, agora sim, o compacto está pronto para o mercado brasileiro: mais confortável e acessível ao bolso dos consumidores. Mas vale a lembrança: no México, ele ainda custa quase metade do nosso. O modelo de entrada sai por cerca de R$ 27 mil.

Fonte: revistaautoesporte.globo.com

Comentários