Alarme da Pósitron

Dispositivo permite acionar o alarme e até destravar as portas pela internet
À primeira vista, alarme parece tudo igual. Dispara o buzina quando o carro é violado, corta a ignição e pode travar portas e levantar vidros ao ser acionado. Mas o recém-lançado Cyber PX 293@, da Pósitron, quer mostrar que tem algo a mais. Ele promete fazer tudo isso (e um pouco mais) usando também comandos enviados via internet.
Ter acesso a essas facilidades, no entanto, tem seu preço: é preciso solicitar na hora da instalação a contratação do serviço anual de bloqueio remoto por 59,90 reais. Mesmo assim ele se mostra vantajoso, pois a maioria dos bloqueadores do mercado exige uma taxa mensal de manutenção, que custa a partir de 40 reais.
Feita a solicitação, o lojista cadastra o cliente no site da empresa, que depois poderá ser acessado a qualquer momento por uma senha. Após o cadastro ser efetivado, começa a brincadeira. Por meio dessa senha você pode ativar ou desativar o alarme, emitir bipes e sinais de alerta por meio das setas indicadoras de direção, tudo a distância - desde que o veículo esteja numa das 400 cidades do Brasil que possuem a cobertura do sinal, via radiofrequência própria.
Mas se você pensou que não há muita vantagem prática em entrar na internet para fazer isso, acertou. Ou quase. Pois há uma função que pode ser útil na vida real. Pense que alguém trancou as portas com a chave dentro ou deixou o veículo em casa fechado e precisa abri-lo com urgência. Com o Cyber PX 293@, basta mandar um comando pela web para destravar as portas. Durante nosso teste, testamos todas as funções disponíveis, que funcionaram sem problemas e sem atraso. Porém a melhor delas mesmo ainda é o bloqueio remoto. Você envia o comando e o motor para de funcionar logo depois. Nesse caso, há ainda a opção de bloqueá-lo por telefone, ligando para a central de atendimento, muito útil no caso de o motorista ser assaltado e não querer esperar chegar a um local com internet.
A grande deficiência desse alarme, no entanto, é que isso tudo não pode ser feito de smartphones, o que é um contrassenso em tempos de iPhone e Blackberry. Segundo a Pósitron, tal serviço estará disponível a partir de agosto deste ano. Sendo assim, talvez seja melhor esperar pela versão atualizada antes de desembolsar os 239 reais sugeridos pela empresa.
Fonte: QuatroRodas

Comentários