CASO ENCERRADO: 
DIÁRIO OFICIAL PUBLICOU  O ARQUIVAMENTO DE PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR CONTRA POLICIAL CIVIL
O Diário Oficial, edição 02/07/2011, publicou a PORTARIA nº. 551/2011/DEGEPOL, com o arquivamento do Processo Administrativo Disciplinar contra o servidor, Policial Civil, Agente de Investigação, Francisco Samuel Sales Cruz.

Na Portaria, o Delegado Geral resolve fazer publicar a decisão pelo ARQUIVAMENTO do Processo Administrativo, instaurado em desfavor do servidor, após apuração dos fatos pela Corregedoria da Polícia Civil, em razão do mesmo ter agido no estrito cumprimento do dever legal e não haver possibilidade de outra conduta na prática do ato.


Este Blog publicou, na época, que a atitude do policial estava em plena concordância com o exercício de suas funções e agiu dentro do que seria o correto e legal. Alguns exaltados, inclusive políticos e gestores de alta patente, fizeram uso político do episódio e condenaram o policial, sem análise e julgamento imparciais, bem como a devida apuração da verdade dos fatos.
Esta imagem correu o Brasil todo, editada e exibida só no ponto a qual interessava aos "jornalistas". Na época, a imprensa quase que de um modo geral, passou o dia exibindo o acontecido no jogo pela Copa do Brasil, no Estádio Amigão, em Campina Grande.

Na ocasião postei artigo lamentando não poder publicar uma notícia boa, como a de medalhas e honras devidas ao policial. Mas, pelo menos agora, posto a  notícia boa do arquivamento do processo que corria em seu desfavor e o reconhecimento, pela própria Corregedoria da Polícia Civil, quando publica, na Portaria: "em razão do mesmo ter agido no estrito cumprimento do dever legal e não haver possibilidade de outra conduta na prática do ato".

A notícia ruim e distorcida. lamentavelmente, correu o Brasil inteiro. A notícia boa, correta e justa, creio que só este blog está publicando.

Segurança Pública é coisa séria e não deveria ser levada na brincadeira como muitos políticos, gestores e parte da imprensa costumam levar. Esta última, sempre divulgando desgraça na busca do IBOPE e do lucro.

MAIS UMA VEZ, PARABÉNS AO POLICIAL CIVIL

Comentários