Brasil vence Paraguai em jogo equilibrado



Como o Blog é só de notícia boa, deixamos de postar algo sobre a Copa América. Já no duelo com o Paraguai, pelo Desafio Internacional de Futsal,  em Foz do Iguaçu, a seleção brasileira venceu por 3 a 1, em jogo equilibrado, e repetiu o placar da partida da última sexta-feira. Café, Lenísio e Valdin, que completou 100 jogos pela equipe canarinho, marcaram para o Brasil, enquanto Velazquez anotou para os paraguaios.

Aos três minutos, o craque Falcão entrou em quadra. Em sua primeira tentativa, o ala carregou pela esquerda e soltou a bomba na trave, levando a torcida no ginásio Costa Cavalcanti ao delírio. Aos 10, o Paraguai respondeu com Villalba, que completou chute cruzado e mandou rente à trave.

A primeira chance do jogo foi do Paraguai, logo no primeiro minuto. Após um chute cruzado, Ayala desviou para fora, dentro da área, e perdeu grande oportunidade. No contra-ataque rápido do Brasil, Neto foi lançado na esquerda e chutou no travessão. No rebote, o ala Café mostrou oportunismo e pegou de primeira no canto: 1 a 0.

Na etapa final, o Brasil voltou com tudo e quase ampliou no minuto inicial. Após lançamento pelo alto, Neto pegou de primeira e acertou a trave. Aos três, enfim, saiu o segundo gol. E que golaço! Lenísio dominou na área, deixou o goleiro e o zagueiro no chão e só teve o trabalho de empurrar para a rede.

Na sequência, Neto recebeu na direita, colocou a bola entre as pernas do adversário e rolou na medida para Fernandinho, que chutou em cima do goleiro e bateu para fora no rebote. Dois minutos depois, Neto lançou na medida para Valdin, mas o ala tocou em cima do goleiro paraguaio.

Depois da saída de bola, uma queda de energia paralisou a partida por alguns minutos. Com a bola rolando novamente, Djony salvou duas vezes o Brasil, que perdeu chance incrível, aos 18, com Falcão

Com a vantagem no placar, a seleção diminuiu o ritmo e passou a tocar mais a bola, esperando o momento certo para atacar. Numa dessas trocas de passes, Murilo recebeu de Carlinhos e soltou a bomba para defesa de Espínola. Aos 15, o Paraguai diminuiu. Villalba dominou na área e, mesmo pressionado pelo goleiro Djony, tocou de calcanhar para Velazquez bater firme: 2 a 1.No fim do jogo, Neto sofreu entrada dura de Ayala, os dois trocaram empurrões e acabaram expulsos. Mas ainda havia tempo para mais um gol brasileiro nos segundos finais. Valdin aproveitou falha da zaga e tocou na saída do goleiro para fazer 3 a 1 e selar o triunfo. 

Fonte: Globo.com

Comentários