ESCOLHA DA FACULDADE: TODO CUIDADO É POUCO
Os estudantes secundaristas que pretendem cursar nível superior, precisam tomar cuidado na escolha da faculdade. Prestem atenção nessas faculdades instaladas nas esquinas do descaso em que se meteu o ensino superior no Brasil.

È importante que o aluno faça pesquisa na busca por um ensino superior que o qualifique para um mercado de trabalho cada vez mais exigente:
a) Observe a classificação da faculdade junto ao MEC;
b) Observe se a faculdade é reconhecida ou apenas tem autorização para funcionar;
c) Observe se a autorização de funcionamento não foi dada no tapetão, com mandados judiciais;
d) Observe os resultados do ENADE;
e) Observe os resultados de exames da OAB;
f) Pesquise em resultados de concursos públicos, a origem da formação dos aprovados.

Se vai pagar caro, que seja por um ensino de qualidade e por uma formação profissional que lhe traga bons resultados no futuro.

As observações acima, nos pede uma reflexão, haja vista o índice de reprovação no exame da OAB, divulgado recentemente.

Na Paraíba, duas faculdades estão na lista das 90 instituições de ensino superior com aprovação zero no último Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB): as Faculdades Potiguar e Reinaldo Ramos/FARR.

De acordo com a última avaliação dos cursos de direito feita pelo Ministério da Educação (MEC), em 2009, revela que as mesmas faculdades(Faculdades Potiguar e Reinaldo Ramos/FARR) da Paraíba ficaram sem conceito no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE).


De acordo com a OAB, as Faculdades Potiguar da Paraíba e Reinaldo Ramos/FARR não aprovaram um aluno sequer no exame da OAB.

O percentual de aprovações das principais instituições de nível superior da Paraíba aponta que a UFPB aprovou 50,85%, a UEPB 22,42%, a UFCG 15,83%, a UNIPÊ 14,40% e o IESP 9,83%.

As faculdades particulares, abertas ultimamente, uma em cada esquina, além de custar caro, terem péssimas instalações físicas e pouco suporte curricular aos alunos, estão longe de um ensino de qualidade e no preparo de um profissional capacitado para o mercado de trabalho.

Comentários